Laranjeiras do Sul, 04 de Agosto de 2025.
A Delegacia de Polícia Civil de Quedas do Iguaçu (15ª SDP) prendeu em flagrante uma servidora pública de 47 anos, na tarde desta quarta-feira, 3 de setembro. O crime é o de possuir e armazenar material pornográfico envolvendo criança ou adolescente, previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente.
A descoberta
A ação policial começou após um funcionário de uma assistência técnica da cidade acionar a equipe civil. Ele informou que, durante testes de rotina em um celular para conserto, encontrou imagens e registros de videoconferência de cunho sexual envolvendo uma criança.
A investigação e a prisão
Com as evidências, os policiais foram até o local e abordaram a proprietária do celular. A suspeita confessou que as imagens eram de sua filha de nove anos e que os arquivos foram compartilhados com um indivíduo com quem mantinha um relacionamento. Ela também realizava videochamadas com esse homem, nas quais a criança estava envolvida.
Dois celulares foram apreendidos. O Conselho Tutelar e o CREAS foram acionados para acompanhar a situação da criança. A mulher foi levada para a delegacia e autuada em flagrante. O processo está em sigilo e as investigações continuam para apurar todos os fatos. O nome da servidora não foi divulgado.
Fonte: Osvadir Pedroso/Portal Cantu.