Prefeitura de Laranjeiras do Sul
Getel Instaladora
Grupo de Whatsapp Fatos e Boatos do Iguaçu
Type Here to Get Search Results !

MIGD

MIGD

Berto Pré-Candidato: Odilon na Gestão de Pessoas, Tilim nas Finanças, Magrão na Educação — e a Militância Montando Governo Movida a Cerveja e Ilusão

 



Laranjeiras do Sul, 28 de Novembro de 2025


Tilim na Secretaria de Finanças… foi mais ou menos assim que, poucos minutos depois de o ex-prefeito Berto se declarar pré-candidato a prefeito em 2028, seus seguidores já estavam montando um governo inteiro — tudo movido por cerveja que evaporava do copo mais rápido que promessa de campanha. O pessoal estava tão empolgado que já distribuía cargo como quem distribui brinde de inauguração de mercado.


Odilon, com aquele talento natural de lidar com gente — e suportar gente — logo apareceu nas apostas para chefiar o RH ou assumir a Secretaria de Gestão de Pessoas. Tilim, que na Secretaria de Obras e Urbanismo fez pouco, quase nada ou talvez menos que isso, não poderia ficar de fora, afinal é o “líder” do grupo. Então alguém, num momento de sabedoria etílica, sugeriu colocá-lo nas Finanças. “Se não deu certo com obras, quem sabe dá com dinheiro”, garantiu um dos palpiteiros antes de virar outra dose.


Depois, outro inspirado pelo álcool teve a grande ideia de indicar o Magrão, ex-presidente da Câmara, para a Educação — pela suposta afinidade com os professores, atenderia muito bem os anseios da categoria profissional.


Foi então que surgiu a indagação: “E o Keio, vai pra onde?”. Era o Deoclécio, que também não poderia ser excluído dessa distribuição de cadeiras imaginárias. Dizem ainda que o Bacana achou muito bacana a possibilidade de voltar ao cargo, caso o tal governo de bar realmente tomasse forma.


A conversa ficou tão animada e tão repleta de “sabedoria de boteco” que até um grupo de universitários — acostumado a matar aula justamente ali — decidiu ir embora. Mas, claro, não sem antes gravar tudo e jogar o vídeo na internet, que viralizou mais rápido que fofoca de família no WhatsApp.


Apesar de toda essa empolgação político-etílico-gastronômica, a verdade é que, na prática, o ex-prefeito Berto segue sendo apenas um cabo eleitoral de luxo. Se resolver sair candidato a deputado, não passa de 15 mil votos. Se arriscar disputar a prefeitura, vai ter que explicar uma lista de situações que estão vindo à tona — entre elas o fato de que, em seu governo, as iluminações de Natal eram mais feias e ainda custavam quase o dobro das atuais. E, mesmo com inflação, o povo quer saber: pra onde foi o dinheiro?


Para completar o clima, dizem que um ex-comissionado de Berto andou berrando no Iguaçu Tênis Clube que, numa disputa entre Berto e Jaison, o placar seria 3 a 1 para Jaison.


No fim das contas, entre cerveja, risadas e teorias administrativas desenhadas no guardanapo, só uma coisa é certa: o grupo do ex-prefeito está morrendo de saudade do poder.


Fonte:facebook.com/valdecir.2025.oficial/posts/102938475610293

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Não permitimos Spam. Todos os comentários são aprovados pelo administrador.

MIGD

Publicidade

angulos-doces